A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

domingo, abril 15, 2007

Farra do boi, um verdadeiro culto Satanico!!


A Farra do boi é mais um elemento da cultura popular do estado brasileiro de Santa Catarina. Esta tradição cultural polêmica foi trazida ao Brasil por descendentes de Açorianos há 230 anos, assim como a farra do boi vieram tambem as rendas, laços de fitas, boi de mão e outras tradições. Acontece em todo o litoral de Santa Catarina, onde é predominante essa descendência, em cerca de trinta comunidades geralmente de pescadores.



Um dos rituais mais selvagens envolvendo crueldade contra animais é a Farra do Boi. Todos os anos centenas de bois são torturados e mortos em mais de trinta comunidades de Santa Catarina. Em outros estados, a prática é duramente criticada.A Farra do Boi ocorre com mais freqüência na época da Páscoa, culminando na Sexta-feira Santa. Mas algumas comunidades celebram casamentos, aniversários, jogos de futebol e outras ocasiões especiais. Proeminentes empresários, criadores de gado, cidadãos, donos de restaurantes, donos de hotéis e políticos, são os que doam os bois para a "festa".
Antes do evento o boi é confinado sem alimento disponível por vários dias. Para aumentar o desespero do animal, comida e água são colocados num local onde o boi possa ver, mas não possa alcançar. A Farra começa quando o boi é solto e perseguido pelos "farristas", que carregam pedaços de pau, facas,lanças de bambú, cordas, chicotes e pedras - homens, mulheres e crianças - e perseguem o boi que, no desespero de fugir, corre em direção ao mar e acaba se afogando.


Depois de Dias, o Alívio da Morte


Fontes da WSPA-Brazil (World Society for Protection of Animals ) afirmam ter visto o gado sendo torturado de diversas maneiras: animais banhados em gasolina e depois incendiados, pimenta jogada em seus olhos que, geralmente, são arrancados. Participantes quebram os cornos e patas do animal e cortam seus rabos.Os bois podem ser esfaqueados e espancados, mas há um certo "cuidado"para que o animal permaneça vivo até o final da "brincadeira". Essa tortura pode continuar por três dias ou mais. Finalmente o boi é morto e a carne é dividida entre os participantes.


Alguns dizem que é um ritual simbólico, uma encenação da Paixão de Cristo, onde o boi representaria Judas; outros acreditam que o animal representa Satanás e torturando o Diabo, as pessoas estariam se livrando dos pecados. Mas hoje em dia a Farra do Boi não tem nenhuma conotação religiosa. Para as pessoas que moram na área litorânea, onde a barbárie acontece, a Farra do Boi é apenas uma oportunidade pra se fazer uma festa e de se ganhar algum dinheiro extra, pois alguns moradores aproveitam para vender bebidas e petiscos para os participantes.
Influenciados por seus pais, tios, familiares, as crianças aprendem desde cedo a "farrear", torturando cabritos, cachorros, gatos e outros pequenos animais. A diversão deixa de ser o pião, a pipa, as bolinhas de gude... e passa a ser a dor, o sofrimento, os gritos de desespero. Imagine-se um pequeno animal acuado, tentando escapar de dezenas de seres bem maiores que você que, com varas, pedras e pedaços de pau, lhe inflingem uma dor nunca antes sentida. Esta é a realidade destes animais que, em nome da religião e da diversão, são espancados até a morte.


6 Comments:

Blogger Help Us! Animals wordwilde said...

Pois e ainda dizem que os seres humanos é que são racionais. Há cada aberração por este mundo fora. Mais uma vez esta tradição idiota tinha que partir dos portugueses, que lado a lado com os espanhois são peritos em maltratar os animais.

12:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

isso realmente me dói e me parte o coração!fico pensando como pode ainda existir pessoas tão cruéis a tal ponto de torturar os animais e obter prazer nisso..
parabens pelo blog!continuem com ele que sempre estarei dando uma passadinha aqui
essa tradição nao é proibida? nao podemos denunciar?

2:59 da manhã  
Blogger paloma said...

crus meus olhos encheram de lagrimas ce um dia eu encontrar alguem que fassa isso com esses pobres animaes eu garanto que nao responderei pelos meus atos

11:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

homem racional sinto discordar mas nem todos. com tanta coisa para se fazem ao proximo e escolhe ver a agonia de alguem ou animal. por favor vamos ser honestos infelismente o homem preferi o lado ruim,pois a carne e o ego falam mais alto que a moral e a bondade. bondade e sabedoria hoje são coisas raras que temos que ter de exemplo e seguir.e outra coisa mal não se paga com mal.simplimente afasta-se do mal. pois o homem tem o livre arbitrio de escolher muito bem o que quer fazer, se fez é porque quiz fazer.tem que parar com a mania de colocar desculpa em cultura,e tudo mais.cultura não é legado pra se seguir, pode ser preservada se benefica mas se não for pode muito bem ser mudada. porquer não doam o animal á uma creche, fazem rifa pra um hospital opções não faltam. o que falta é vontade de fazer o correto, pois infelismente o homem dá mais valor ao proprio prazer seja qual for, do que se da o trabalho de virar os olhos e enxergar os outros.a maioris vive em torno do umbigo.
é triste pois o ser humano tem uma capacidade tão grande de fazer coisas magnificas que surpreendem.
aonde que a humanidade vai chegar assim? a que preço? de sangue? feito um aniquilador destruindo tudo por onde passa e toca?
o caminho largo é sempre mais facil, mas engana.

4:37 da tarde  
Anonymous Diana said...

As tradições e as leis são as maiores merdas que portugal tem.é muito bem feito para aqueles que vão torturar os touros nas touradas,e os touros os mandam ao ar,e alguns ficam de coma.Não faz mal nenhum.sou totalmente contra issó.É pena não se poder fazer nada para impedir esta merda,que é mesmo assim

11:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Peço que continue a luta contra a farra do boi.
Na farra do boi o boi é torturado e linchado até a morte. Se nao acredita vá até Santa Catarina e veja com seus próprios olhos. É muita maldade aquilo.

Sugestão: embargo. Não comprar nem visitar Santa Catarina até acabar com está vergonha.

7:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home