Rottweiler abandonado numa varanda
A Polícia Municipal de Sintra efectuou 6.ª Feira (28/05/2006) à noite uma operação de resgate de um cão rottweiler, que há mês e meio permanecia abandonado numa varanda em Queluz.
O aparato da acção, que obrigou à deslocação para o local de uma escada Magirus dos Bombeiros Voluntários de Queluz, suscitou a curiosidade de dezenas de pessoas que, na Rua Maria Benvinda Gama, acompanharam todos os pormenores da retirada do animal por dois elementos do gabinete médico-veterinário local.
“A Polícia Municipal decidiu intervir depois de ter recebido várias denúncias dos moradores. O cheiro dos dejectos era insuportável e colocava em perigo a saúde pública. Além disso, estavam em causa os próprios direitos do animal”, disse ao CM a agente Marlene Santos, que conduziu a operação no local.
“Após várias tentativas infrutíferas para identificar os inquilinos do andar onde o cão permanecia abandonado, a Polícia decidiu avançar”, disse o comissário Carvalho da Silva.
Morador no andar ao lado da varanda onde estava o cão, Manuel Gabriel contou que as autoridades só não encontraram o animal morto porque ele próprio o alimentou ao longo das últimas sete semanas.
“Habitualmente, eu via o cão à varanda mas a certa altura deixei de vê-lo, ao mesmo tempo que o cheiro a podre se tornava insuportável. Pensei que o cão estava morto. Então subi ao telhado e vi que ele estava deitado. Quando o chamei, mal abria os olhos.”
“Na minha varanda pendurei um balde com água numa cana de pesca e dei-lhe a beber. Nesse dia bebeu mais de três litros de água”, acrescentou Manuel Gabriel, vendedor de electrodomésticos, em Lisboa. “Em Queluz, ninguém sabe dos inquilinos, pelo que nunca foi possível libertar o animal”, acrescentou.
Perante a dificuldade de acesso ao quinto andar, a Polícia Municipal recorreu a uma escada Magirus para alcançar a varanda, localizada a mais de 15 metros de altura.
A operação teve início pelas 20h50. Dois técnicos do gabinete médico-veterinário do município subiram na escada, acompanhados por um bombeiro. “Recorremos a uma pistola isotérmica para administrar ao cão um tranquilizante”, disse ao CM António Campos, um dos técnicos envolvidos.
Meio adormecido, o cão foi içado para a escada e pouco depois recolhido na carrinha da câmara. O destino foi o canil onde agora aguarda por um novo dono. in "Correio da Manhã", 30 de Abril de 2006
5 Comments:
Nao ha noticias sobre este cao?
Boa noite,
Este cão foi levado para o Canil Municipal de Sintra e, pelo que sei, ainda não foi adoptado. Contactos do Canil de Sintra: Morada: Av. Almirante Gago Coutinho - 2710 – 554 Sintra.
(Estrada de Mem Martins, Oureça à Portela de Sintra – Zona Industrial)
Telefone: 219238816
Very pretty site! Keep working. thnx!
»
Sinceramente...!
Mas é preciso ter muita coragem mesmo!! tenho 2 cães e estou seriamente a pensar de em adoptar outra companhia para mim!
Não me estou a ver sem viver com os meus cães ! :\ são os meus fies de tudo! :)
Obrigado pelo Blog! :)
Boa continuação e Boa sorte para o vosso trabalho!
beijinho*
vergonhoso......
so mesmo em portugal......
so mesmo feito por bestas que se consideram humanas.......
Enviar um comentário
<< Home