A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

quarta-feira, janeiro 09, 2008

MUITO URGENTE: Gata, tricolor, com 1 ano foi abandonada no Porto - procura nova família



Como quase sempre venho pedir a vossa ajuda para salvar uma gata. A Canela, nome que lhe dei, apareceu na semana do Natal na "minha" colónia de gatos. Foi muito fácil reparar nela pois, além de destoar dos habituais preto e preto e branco dos restantes gatos, fazia questão de me pedir mimos e de me seguir quando vinha embora, o que me levou a arranjar esquemas de fuga sem que ela se apercebesse... Como era gata, e muito fácil de apanhar, levei-a para castrar na passada 4.ª Feira (castração apenas possível graças à campanha da Associação Animais da Quinta para me castrar aquela colónia). Depois de castrada, tal como os outros, a intenção era devolver ao mesmo sítio. Na 5.ª Feira quando a fui ver à veterinária apercebi-me que ela era ainda mais meiga do que eu pensava. A veterinária tinha a gata, à solta, na sala das tosquias, e mal entrei na sala começou a ronronar... Nunca vi tanta doçura num gato vadio... A assistente da vet disse-me logo que tinha a certeza que ela já tinha tido um dono, pois deixa dar comprimidos como apenas gatos com dono, normalmente, deixam!

Hoje a falar com o segurança do sítio onde está a "minha" colónia, descubro que afinal a gata já teve dono e que ele a abandonou ali na semana passada! Eu trato daquela colónia desde, aproximadamente, Março de 2007. Pelos vistos aquela gata nasceu lá e foi levada por essa pessoa que agora perdeu o interesse nela! Estou a falar de uma gata que esteve um ano numa casa a viver em "família" e que foi largada na rua à sua sorte depois de tanto tempo!

Não tenho palavras que consigam descrever o que sinto neste momento, apenas sei que não cosigo fazer o que o outro ser fez... que foi ABANDONAR aquele doce numa "selva" urbana!

É por isso que, mais do que nunca, preciso da vossa ajuda... Ela não pode ficar na clínica veterinária e eu não tenho nem conheço mais nenhum sítio onde a possam recolher :(

A Canela precisa urgentemente de uma família que a adopte para toda a vida, ou de uma FAT (Família de Acolhimento Temporário) que a possa recolher até essa família aparecer. Tenho uns dias para arranjar uma solução, nem posso pensar na hipótese de não arranjar uma solução...não a queria "voltar" a abandonar :(

A Canela tem 1 ano, é tricolor (tuga), está castrada e desparasitada. Apesar de ser muito meiga para os humanos, parece ter muito receio de cães. Adaptar-se-ia a uma casa onde fosse "filha" única, mas também a uma com uma família felina maior ;)

POR FAVOR AJUDEM A CANELA!!!

Obrigada,

Mónica

Contactos para adopção:
Mónica Faria - tel.: 912527989; email:
storm.dharma@gmail.com

Data do Apelo: 05 de Janeiro de 2008
Local: Porto