Defensores dos animais contra a garraiada
"Os movimentos de defesa animal estão a protestar contra a realização de mais uma garraiada académica, amanhã na Praça de Touros da Póvoa de Varzim. O Midas - Movimento Internacional em Defesa dos Animais chama-lhe "uma das mais cruéis tradições" e, num e-mail a circular na Internet, envia "imagens chocantes" da forma como são tratados os bezerros, no evento que encerra a Queima das Fitas portuense. O Gaia - Grupo de Acção e Intervenção Ambiental escreveu mesmo à Metro do Porto questionando o seu apoio à divulgação e deslocações para Garraiada e incita a empresa a "reconhecer publicamente o erro" de apoiar tão "bárbaro evento"."A Metro é uma empresa pública com responsabilidades sociais", afirmou, ao JN, Pedro Jorge Pereira, activista do Gaia, que acusa a empresa de estar a "incentivar a participação" e até a "legitimar" a iniciativa da Federação Académica do Porto (FAP).Da Metro, a Gaia recebeu apenas um "a informação está a ser analisada". Da FAP nenhuma resposta. "É um espectáculo que potencia o que de mais boçal e grotesco existe no ser humano, que em nada promove um saudável 'espírito académico'", frisa Pedro Pereira. O Gaia, tal como o Midas, acusa a FAP de trazer para a Garraiada "bezerros ou pequenas vacas nas piores condições", "tirando-lhes a força da pior maneira" antes da entrada na arena. Recorde-se que a Garraiada realiza-se desde 1929, atraindo milhares de estudantes. ATM" in "Jornal de Notícias", 11-05-2007
4 Comments:
Não tinha conhecimento desta porcaria.Passo-me por saber que a maioria dos portugas são uns selvagens.Vou já publicar.
Eu não percebo porque é que esta tradição bárbara, idiota e degradante para todos os animais participantes (racionais e os "ditos" irracionais) continua a existir. Somos mesmo um povo que não acompanha a evolução do Mundo civilizado!
É completamente off-topic, mas foi a única maneira que encontrei de entrar em contacto. Era só para chamar a atenção para esta situação, que carece de alguma urgência.
Da mesma maneira que tropecei neste blog através do PlanetaFEUP, se derem alguma exposição a isto talvez surja alguém com disponibilidade que possa ajudar. :)
Boa noite,
Infelizmente tive logo conhecimento da situação que relata. Está relativamente melhor, mas já não tenho notícias desde 6.ª Feira (25/05). Logo que tenha um apelo actual, o que divulguei por email está desactualizado, coloco no meu blog.
Enviar um comentário
<< Home