Animais

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

segunda-feira, agosto 27, 2007

Verão de 2007 é o pior de sempre no número de animais abandonados

Nunca os portugueses abandonaram tantos animais como este Verão, garante a fundadora da associação de protecção de animais SOS-Animal, que hoje levou a cabo mais uma campanha de adopção de cães e gatos


«Temos falado com outras associações, temos comparado estatisticamente com outros anos e todos nós dizemos que este verão tem sido o pior. Tem sido uma coisa horrível», disse Lígia Santos à Lusa, adiantando como possível explicação a actual crise económica que pode estar a levar muitos portugueses a abandonarem os seus animais por entenderem que estes são demasiado dispendiosos.
«A vida está cada vez mais complicada monetariamente, mas as pessoas têm de entender que quando se adopta um animal é como se fosse um bébé que nós temos para o resto da vida, têm de pensar previamente nas férias, nas despesas de saúde que eles dão, nas despesas de alimentação», alertou.
Apesar de ser difícil saber quantos animais são abandonados anualmente, Lígia Santos estima que possam ser «milhões por todo o país e milhares só em Lisboa» tendo em conta que existem milhares de associações de protecção de animais por todo o país e canis e gatis em todos os municípios.
«As pessoas adoptam no Inverno e quando chega o Verão acabam por abandonar o seu fiel amigo», diz a fundadora da SOS-Animal para quem «o homem não é o melhor amigo do animal».
Contra o aumento de abandonos e na tentativa de arranjar um lar para cada um dos animais da associação e do canil de Lisboa, a SOS-Animal organizou durante o dia de hoje mais uma campanha de adopção de animais no Parque do Alvito.
Habitualmente, a associação tem campanhas de adopção no Parque do Alvito no terceiro domingo de cada mês e no primeiro sábado de cada mês na Casa da Guia, em Cascais.
«Vamos agora ter uma terceira data fixa mensal no Terreiro do Paço (todos os domingos, em parceria com a iniciativa 'Aos Domingos Terreiro do Paço é das Pessoas') para qualquer pessoa que queira adoptar. Temos sempre muitos animais que estão na rua e que nós tentamos trazer às campanhas", explicou Lígia Santos. in SOL

sexta-feira, agosto 10, 2007

Ajudem-nos a ajudar uma colónia de gatos no Porto




A Associação Animais da Quinta tem vindo a ajudar, além dos auxílios normais, mensalmente, uma causa.

Desta vez vai esterilizar uma colónia de gatos. Esta colónia é uma das que trato, comecei apenas há um mês. São mais de uma dezena de gatos, a contagem feita pelos Animais da Quinta não está correcta, eles conatbilizaram aqueles que viram no dia em que lá foram, mas alguns não apareceram para jantar nesse dia :) . Na sua maioria adultos, mas que pode ser facilmente controlada. Como sabem as castrações não são de graça, por isso ainda só esterilizei uma das gatas. Ontem, graças à ajuda dos Bichanos do Porto, mais concretamente da Susana, já foi mais uma gata para esterilizar. Esta já será castrada pelos Animais da Quinta.

Tenho de agradecer aos Animais da Quinta por esta excelente iniciativa, que trará mais qualidade de vida a estes gatos.

Por favor ajudam nesta causa! Os animais precisam de si! 1€ já é uma grande ajuda!

Mónica Faria



Transcrição na íntegra do apelo dos Animais da Quinta:

"Dado que o mês de Agosto é sempre um mês mais parado, há muita gente de férias, esta causa terá lugar durante dois meses, até porque vai ser uma SENHORA EMPREITADA!!!

Em Agosto e Setembro vamos ajudar felinos, desta vez será uma colónia degatos existente na Quinta do Covelo, no Porto. O objectivo principal é esterilizar todas as fêmeas e tratar e procurar donos para alguns bebés que têm cerca de 1,5/2meses.


O local onde estão não é mau, estão protegidos e comida não lhes falta masé importante evitar que a colónia atinja proporções desastrosas.


CONTAGEM DOS ANIMAIS (até ao momento)

* 4 bebés pretos

* 1 bebé amarelo/branco

* 1 fêmea cinza tigrada (possivelmente grávida)

* 1 fêmea preta cega de 1 olho (possivelmente grávida)

* 1 fêmea preta* 2 fêmeas preto/branco

* 1 macho preto/branco

* 1 adulto muito doente

ESTERILIZADOS:* 1 fêmea preto/branco peluda (por uma amiga extra-associação)

Nota: seguem algumas fotos em anexo

Faça o seu depósito! Seja solidário!

NIB: 003300004531254944605 Millennium BCP


Caso faça um donativo, envie-nos um email paradep.financeiro@animaisdaquinta.net incluindo o seu nome, valor do donativo e o nome da campanha "Ajuda do Mês".


CONTAMOS CONSIGO, 1€ PODE FAZER A DIFERENÇA!



Marlene Barbosa - 960 002 770
Mónica Carneiro - 912 285 105
Maria Queiroz - 912 358 033"


domingo, agosto 05, 2007

Knut




Numa dramática transformação, o urso passou de uma fofinha bola de pêlos de 800 gramas para robustos 60 quilos em sete meses.
O veterinário Andreas Ochs acredita que o peso actual pode colocar em risco sua saúde. «Knut gosta de petiscar. E quando eu alimento os outros ursos polares, ele vai frequentemente buscar um peixe para si», disse o tratador do urso, Thomas Doerflein, ao jornal alemão Bild.
Porém, a partir de agora, Knut vai seguir uma dieta rígida. As suas habituais quatro doses de pasta de cereal vão ser reduzidas para duas e não haverá mais mimos, como croissants e doses extra de peixe e carne.
O filhote vai começar ainda um amplo programa de exercícios.
Knut foi rejeitado por sua mãe, Tosca, e tornou-se notícia depois de um activista pelos direitos do animais ter dito que criar ursos polares violava os direitos do animais, um comentário que os jornais alemães interpretaram como um pedido para que ele fosse abatido.
Desde então, Knut tornou-se uma marca global. Tem sua própria canção, um DVD, um livro e aparece numa grande variedade de produtos, de brinquedos a t-shirts.
Reuters/SOL