Animais
sexta-feira, março 30, 2007
Knut
terça-feira, março 27, 2007
Alemães querem salvar ursinho polar
A paixão nacional da Alemanha é, neste momento, um ursinho polar chamado Knut. O animal de cerca de quatro meses de idade é um dos mais recentes habitantes do Zoo de Berlim mas também o centro de uma polémica que envolve ambientalistas, zoólogos, jornalistas, celebridades e toda a nação germânica.
Nascido em Dezembro, o urso teve um início de vida difícil, ao ser rejeitado pela mãe, juntamente com o irmão, que morreu com quatro dias. Os tratadores do zoo decidiram salvar Knut, alimentando-o com biberão. Um deles, Thomas Dörflein, passou a agir como a 'mãe adoptiva' do ursinho branco, acompanhando-o por toda a parte.
A sobrevivência de Knut parecia garantida mas, no início desta semana, o seu futuro foi posto em dúvida, ironicamente, por um activista dos direitos dos animais.
Frank Albrecht defendeu numa entrevista ao Bild que o urso deve ser abatido, uma vez que, ao crescer com humanos, vai tornar-se num animal com problemas de sociabilização com os seus semelhantes, para além de poder vir a representar um perigo para os tratadores. O activista baseia-se na experiência do Zoo de Leipzig que, no ano passado, abateu uma cria de urso polar rejeitada pela mãe.
A reacção do público não teve precedentes. O jornal foi inundado com cartas de alemães de todas as idades que pedem que a cria de urso polar seja salva.
Do seu lado, Knut tem os veterinários do zoo. Andre Schüle afirmou ao Bloomberg que seria um «desperdício» matar o urso, uma vez que este é «saudável e cheio de vitalidade», e que a sua espécie está seriamente ameaçada de extinção pelo aquecimento global.
Entretanto, Knut vai crescendo e, esta sexta-feira, foi oficialmente apresentado no Zoo de Berlim, o mais visitado de toda a Europa. O ursinho, que a pouco e pouco vai sendo afastado do seu tratador humano, foi recebido por um batalhão de jornalistas e fotógrafos de todo o mundo, bem como milhares de alemães que quiseram ver o animal que tem feito as primeiras páginas dos jornais dos últimos dias.
Segundo o canal Bloomberg, Knut comportou-se como uma estrela de cinema, ao pousar para as câmaras. O ursinho marcou mais um ponto, e bem pode agradecer a atenção mediática de que tem sido alvo, que lhe garantiu fãs por todo o mundo. in SOL
domingo, março 25, 2007
Batalha pela vida de Knut
Os tratadores do zoo decidiram salvar Knut, alimentando-o com biberão. Um deles, Thomas Dörflein, passou a agir como a 'mãe adoptiva' do ursinho branco, acompanhando-o por toda a parte.
O animal de cerca de quatro meses de idade é um dos mais recentes habitantes do Zoo de Berlim mas também o centro de uma polémica que envolve ambientalistas, zoólogos, jornalistas, celebridades e toda a nação germânica.
A sobrevivência de Knut parecia garantida mas, no início desta semana, o seu futuro foi posto em dúvida. Frank Albrecht defendeu que Knut deve ser abatido, uma vez que, ao crescer com humanos, vai tornar-se num animal com problemas de sociabilização.
quinta-feira, março 22, 2007
Rosarinho: Já foi castrada e procura URGENTEMENTE um dono
O que vos peço agora, pois a sua FAT terá de ser temporária, é divulgar, divulgar, divulgar... Esta doçura merece um doninho 5* só para ela :)
Aqui ficam as novas fotografias, tiradas hoje de manhã à porta da Vet... A cadela é um doce, extremamente meiga e sossegada. Tem cerca de 15 kgs, é de porte médio, e tem entre 1 a 2 anos.
terça-feira, março 20, 2007
Ajudem a Rosarinho...
Temos de tentar arranjar um Superdono para esta linda :)
URGENTE: Cadela grávida nas ruas de Leça da Palmeira
segunda-feira, março 12, 2007
Voluntários precisam-se...
O QUE FAZEMOS?
domingo, março 11, 2007
MÁXIMA URGÊNCIA! Abate 3.ª feira (dia 13/03/07) Por favor não fique indiferente, a sua ajuda pode salvar uma vida!!!
Tita e Tatá
Tita e Tatá - duas fêmeas de porte médio com cerca de 4 meses, muito bonitas e brincalhonas.
sábado, março 10, 2007
Novidades da Tininha - Continua para adopção
"A Tininha já foi recolhida, tosquiada, tomou um banhinho bom... e esterilizada! Tudo graças à boa-vontade dos foristas da Companhia dos Animais! Esta menina arranjou umas madrinhas muito especiais. Obrigada a todas! Neste momento encontra-se em casa da Adília a recuperar da operação e de uma anemia.
Bjinhos e obrigada mais uma vez pelo apoio e divulgação.
Marta Cunha
Contactos para adopção:
961912996 - 938640732 - 913736283"
Clarinha - Adopção Urgente
quarta-feira, março 07, 2007
Tininha - Porte muito pequeno, peludinha - Nas ruas de S. João da Madeira
A Tininha vive na rua...
Mais precisamente no mato. :(
Vejam bem o estado em que se encontra esta menina.
Não sei dizer a idade, porque a pessoa que denunciou este caso, também não sabe ver. Pela primeira foto, vê-se os dentes e parecem ser muito branquinhos, e por isso... novinha. Alguém aí desse lado, está disposto a fazer de FAT desta menina, ou mesmo adoptá-la?
Marta Cunha
ADOPTADA :-) Estrelinha - cadelinha que nasceu sem olhos
"Olá a todos, venho apresentar-vos a Estrelinha, uma das ultimas cadelinhas a chegar á ANIMARCO - Associação dos Amigos dos Animais de Marco de Canaveses.
Foi resgatada no passado dia 20 de Fevereiro.
Ainda hoje não sabemos como conseguiu sobreviver esta menina...não conseguimos imaginar o sofrimento pelo qual já terá passado visto ser uma cadelinha com cerca de 2 anos.
Quando foi resgatada estava esquelética, entende-se o porque... A ESTRELINHA é cega, simplesmente não tem olhos já nasceu assim.
Imaginem o sofrimento desta menina neste mundo cheio de crueldade, com a sua enorme força conseguiu durante 2 anos sobreviver na rua á mercê de todos os perigos.
É linda, tem o pelo comprido e é de porte pequeno.
Foi resgatada e agora está num Hotel e apesar da sua cegueira já sabe onde está a sua comidinha, a água e a sua mantinha onde dorme.
No entanto muitos de vocês já sabem das enormes dificuldades pela qual a ANIMARCO está a passar, não conseguimos suportar tanta despesa com o Hotel e também não queremos que a Estrelinha lá fique indefinidamente.
Queremos encontrar um dono para a Estrelinha, alguém muito muito especial, assim tanto quanto ela é. Esta menina merece ser feliz, algo que ela não sabe o que é. Necessita de alguém que a compreenda e que lhe saiba dar muito amor. Caso não se consiga arranjar um dono teremos de optar pela decisão mais difícil, a eutanásia, pois não a podemos ter para sempre no Hotel e não podemos de forma alguma devolvê-la á rua.
terça-feira, março 06, 2007
APELO MUITO URGENTE
Camila
Os animais foram-se acumulando, uns encontrados em mal estado e resgatados por ela, outros foram sendo atirados por terceiros para dentro do muro da sua casa.....enfim.....já se conseguiram dar alguns, mas a lotação continua mais do que esgotadíssima.
A rapariga não tem ajudas, vive sozinha e tem de prestar assistência à mãe que infelizmente está muito doente.
Hoje ela disse-me que três dos cães mais recentes lá em casa irão ser adormecidos. Já falou com a minha vet nesse sentido. Não tirou fotos a esses meninos, por terem já o destinho traçado, mas eu pedi-lhe para o fazer e mas enviar. Estes três animais são, portanto, o caso mais urgente, mas ainda não tenho fotos. São de porte grande, um é já sénior, terá cerca de 8, 9 anos. Os outros dois são jovens adultos com cerca de três anos.
Envio-vos alguma fotos, pois não as tenho todas ainda.
Para já seguem:
O Blanche - macho de um ano
O Branco - macho com 2 a 3 anos
A Camila - fêmea com 4 anos (esterilizada)
A Blackie - fêmea com 5 meses.
Por favor, divulguem estes queridos.
Logo que possível, enviarei mais fotos dos outros meninos.
Obrigada
Helena Alexandra
91 428 35 94